Ter piscina em casa é uma boa ideia?

Ter piscina em casa é uma boa ideia?


Ter piscina em casa é o sonho de muitas pessoas. Afinal, existe algo melhor do que se refrescar na água nos dias quentes? Para quem possui filhos é garantia de diversão, além de ser uma grande aliada na hora de reunir os amigos ou a família toda.





Por outro lado, quem possui piscina em casa deve estar atento a uma série de cuidados e não pode deixar de fazer a manutenção. Mas, então, será que ter piscina em casa é uma boa ideia?





Se você está em dúvida sobre o assunto, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir os principais pós e contras dessa decisão.





  • Pós de ter piscina em casa
  • Contras de ter piscina em casa








Pós de ter piscina em casa





  • Casa oferece mais opções de lazer




Uma das principais vantagens em ter piscina em casa é o seu lar oferecer mais opções de lazer. Isso, aliás, hoje em dia, em tempos de pandemia do coronavírus, é o jeito ideal de se divertir com segurança, sem sair de casa. Com essa comodidade, portanto, todos os dias se tornam muito mais divertidos.





  • Melhor aproveitamento do tempo livre




Com piscina em casa, você não precisa se deslocar até um local com esse tipo de lazer, a exemplo de um clube. Assim, é possível aproveitar melhor o tempo livre, sem perder tempo com o trânsito e, claro, com mais segurança para toda a família.





  • Mais opções de atividades físicas




Além de ser o local certo para relaxar ou se divertir, na piscina você pode praticar exercícios físicos, como a natação. Dessa forma, ter ela em casa oferece a vantagem de estimular todos a praticarem o exercício que, inclusive, é bastante saudável e pode ser realizado por todos, crianças e adultos.





  • Valorização do imóvel




Mais um pós em ter piscina em casa é a valorização do imóvel. Mesmo que a venda da sua residência não esteja em seus planos no momento, saiba que por uma série de motivos isso pode mudar e, se acontecer, a sua casa estará muito bem valorizada no mercado imobiliário.









Contras de ter piscina em casa





Mesmo com todas as vantagens em ter piscina em casa, vale a pena falar sobre o que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas. Entre elas, o fato da piscina ser pouco usada no inverno. Porém, atualmente, já existem sistemas eficientes para aquecer a água mesmo nos dias mais frescos.





Assim, ela pode ser usada até mesmo à noite. Outro contra é a necessidade de cuidado com a manutenção durante todo o ano, mesmo quando ela não é usada. Afinal, a água não pode ficar parada, senão, facilmente se torna um criadouro de mosquitos, que podem transmitir doenças.





Além disso, cuidando da piscina é possível reduzir os custos de manutenção, que mesmo assim sempre existem. Então, coloque na ponta do lápis os custos e avalie suas condições de arcar com eles. Nisso entram o tratamento para a água ter qualidade e as condições da própria estrutura.





E se você busca uma casa com piscina pode ver outro artigo, que fala sobre como um corretor pode facilitar a compra.





Entre em contato com a Open House, especialista em encontrar imóveis de acordo com as necessidades dos clientes, inclusive com a tão sonhada piscina. Use um dos seguintes canais:





Telefone – 0800 944-1155





WhatsApp - (91) 98462-6497





Email – contato@imoveisopenhouse.com.br





Site – imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.