Saiba como é possível ter sua casa própria agora

Saiba como é possível ter sua casa própria agora

Realizar o sonho da casa própria, quem é que não quer? E embora esse sonho pareça distante para as pessoas, a verdade é que com organização e planejamento ele pode ficar muito mais próximo de se concretizar.



Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e veja, nos tópicos a seguir, tudo sobre como é possível ter sua casa própria agora.



  • Poupe dinheiro desde já

  • Analise a sua situação pessoal

  • Saiba todos os custos envolvidos

  • Escolha um imóvel que entre no orçamento

  • Pesquise muito em locais confiáveis

  •  

    Poupe dinheiro desde já para a casa própria



    Você pode não comprar a sua casa própria hoje mesmo, mas agora é o momento certo de começar a poupar, caso queira realizar esse sonho o quanto antes. Afinal, se você não receber uma herança ou ganhar na loteria, é bem provável que tenha que fazer um financiamento.



    Hoje, é possível pagar prestações que cabem no seu bolso, fazendo a escolha certa. Mesmo assim, é preciso dar um valor de entrada e, claro, ter dinheiro para as parcelas, sem que isso afete os demais custos que você continua tendo. Portanto, economizar vai ajudar você em todas essas questões.



     

    Analise a sua situação pessoal



    A partir do momento que você começa a poupar para comprar um imóvel, é preciso analisar quando é a hora certa para realizar a aquisição. Pode ser esse ano ou no ano que vem, o mais importante é identificar que se trata de um bom momento.



    Se você iniciou a sua carreira há pouco, analise bem se possui a estabilidade necessária para um grande investimento. O mesmo serve para quem mora com os pais, afinal, é possível esperar mais um pouquinho. O melhor é não se precipitar e continuar economizando.



     

    Saiba todos os custos envolvidos da casa própria



    Não pense que basta ter o dinheiro para dar de entrada na compra da casa própria e o dinheiro para pagar as parcelas do financiamento todos os meses. Além desses custos, existem outros, como as despesas com o cartório, bem como para a avaliação e da análise jurídica do imóvel.



    Existe ainda o ITBI - Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis. Portanto, saiba quais são todos eles, coloque na ponta do lápis e faça os cálculos para iniciar o financiamento na hora certa.



    Além desses custos, que são pagos apenas uma vez no momento da compra, você ainda terá custos mensais, como por exemplo as taxas se for um condomínio, e também as reformas que podem ser necessárias com o tempo.






    Escolha um imóvel que entre no orçamento



    Por mais que você encontre um imóvel que tenha adorado e queira comprar, é essencial ser realista e avaliar se ele cabe no seu orçamento. Muitas vezes, amplos apartamentos e casas são encantadores, mas você precisa de tanto espaço? Então, seja racional e escolha um imóvel que você possa pagar sem atrasos.



     

    Pesquise muito e em locais confiáveis



    Mais uma dica para saber como é possível ter sua casa própria é pesquisando muito. Ou seja, mesmo que o primeiro ou segundo imóvel que tenha visitado pareça perfeito, visite muitos outros. Quanto mais, melhor. E claro, sempre por meio de imobiliárias confiáveis, para que você possa fechar um ótimo negócio.



    Outro ponto importante a ser pesquisado é sobre a localização do imóvel, que deve ser de acordo com suas necessidades. Sobre esse assunto, confira um artigo que fala sobre como escolher o bairro ideal antes de comprar sua casa.



    Conte com o auxílio dos consultores da Open House, que já ajudaram mais de 1.000 famílias a realizarem o sonho da casa própria. Ligue para o telefone 0800 944-1155, envie uma mensagem pelo WhatsApp (91) 98462-6497 ou no e-mail contato@imoveisopenhouse.com.br.



    Você também pode acessar o site imoveisopenhouse.com.br.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Copyright © - Todos os direitos reservados.