Os requisitos para uma imobiliária ser de sua confiança

Os requisitos para uma imobiliária ser de sua confiança


Na hora de comprar um imóvel ou colocar à venda ou mesmo alugar, as imobiliárias são grandes aliadas. Elas tornam as negociações mais seguras, sendo intermediadoras essenciais. No entanto, é preciso também que possuam credibilidade no mercado.





Mas como escolher a empresa certa? Para ajudar nessa hora, confira a seguir os principais requisitos para uma imobiliária ser de sua confiança.





Ter uma sede com boa apresentação





Um requisito importante na hora de verificar se a imobiliária é de confiança consiste em ter uma sede com boa apresentação. Por isso, vale a pena fazer uma visita presencial ao local antes de iniciar a parceria com ela.





Desse modo, você pode conferir como é a sua estrutura, se os funcionários são cordiais e se o local se mostra profissional.





Contar com uma carteira adequada de imóveis





Mais um aspecto para avaliar na imobiliária é conferir a sua carteira de imóveis. Isso pode ser feito até mesmo pela internet, ao verificar quantos imóveis são oferecidos e qual o seu perfil. É usual que as imobiliárias se especializem em um nicho de mercado, como de luxo ou comercial.





Ela também pode atuar preferencialmente em um bairro. Nesse sentido, pode ser mais vantajoso comprar um imóvel ou vender e alugar por essa imobiliária se ela atender no mesmo segmento ao qual pertence o bem que você deseja negociar.





Possuir corretores registrados





Para atuar de forma legalizada, os corretores de imóveis devem ter registro no Creci - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do estado onde a imobiliária está localizada. Por isso, verifique se há o registro dos seus corretores.





Em caso de dúvida, é possível até mesmo contatar o órgão para ter certeza que o corretor que o atende possui o devido registro. Nessa pesquisa, consegue-se até descobrir se existem reclamações ou suspensões relativas ao corretor.





Ser indicada por familiares e amigos





Embora não seja uma regra, mais uma forma de encontrar uma imobiliária de confiança é quando ela é indicada por pessoas conhecidas, como familiares e amigos. Portanto, converse com pessoas que já precisaram de uma imobiliária e veja se elas possuem boas indicações.





De modo similar, podem preveni-lo a respeito de empresas sem ética, assim você não corre o risco de começar uma parceria que vai se mostrar pouco frutífera.





Carregar uma boa reputação





A boa reputação de uma imobiliária é outro requisito de extrema importância na hora de escolher entre tantas opções. Além de conferir a opinião de amigos e parentes, busque informações em outros canais, como na internet.





Existem sites que avaliam a performance de empresas e, se a imobiliária que você escolheu costuma causar dor de cabeça aos clientes, por meio deles você vai saber. Veja ainda as redes sociais da empresa e se há comentários negativos e como a imobiliária responde a eles.





E mais, com o CNPJ da imobiliária, você consegue verificar se há processos que a envolvem, o que pode ser feito no site do Tribunal de Justiça do seu estado.





Veja um artigo que explica como um corretor de imóveis ajuda e facilita na compra de uma casa.





Se você tem interesse em comprar imóveis, pode conversar com a Open House, onde os corretores encontram os imóveis certos, de acordo com o perfil dos clientes. A Open House já ajudou mais de 1.000 famílias a comprarem suas casas, e agora pode ser a sua vez. Entre em contato agora mesmo:





Telefone – 0800 944-1155





WhatsApp - (91) 98462-6497





Email – contato@imoveisopenhouse.com.br





Site – imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.