O investimento em imóveis é uma excelente opção

O investimento em imóveis é uma excelente opção


Atualmente, fala-se muito em investimentos, principalmente em ações, bolsa de valores, etc. No entanto, existe outra forma muito assertiva de investir, bem como lucrativa, que se refere ao investimento em imóveis.





Para tanto, é possível adquirir um imóvel e depois revendê-lo por um maior preço ou alugá-lo para contar com uma renda fixa. E se você pensa que é possível fazer isso somente com imóveis novos, saiba que está enganado.





Imóveis usados, terrenos e mesmo casas e apartamentos pouco atrativos em um primeiro momento podem significar ótimos negócios. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e saiba porque o investimento em imóveis é uma excelente opção e quais suas vantagens.





Para tanto, confira os tópicos a seguir:





  • Funciona como uma renda fixa
  • Gera riqueza no longo prazo
  • Diferentes categorias de oportunidades




Funciona como uma renda fixa





Uma das principais vantagens para quem realiza investimento no setor imobiliário através de imóveis para alugar é a geração de renda fixa. Prova disso é que, hoje em dia, não raro, é possível encontrar pessoas que se sustentam apenas com as locações.





Porém, quem pensa em investir dessa maneira deve estar atento na hora de comprar o imóvel. Ele precisa contar com uma localização favorável, que atenda às necessidades do perfil de quem costuma alugar imóveis. É necessário ainda ter o tamanho adequado para atender o público que se quer atingir.





Mesmo durante crises financeiras, investir em imóveis para alugar é uma decisão assertiva, pois moradia é prioridade para qualquer família. Basta saber negociar o valor do imóvel para que ele possua um preço competitivo no mercado.





Gera riqueza no longo prazo





O investimento em imóveis é uma excelente opção também porque permite a geração de riqueza no longo prazo. Um ótimo exemplo é de quem adquire um terreno em uma região pouco urbanizada, mas sabendo que, em breve, o lugar vai receber infraestrutura, como calçamento, sistema de esgoto, etc.





Tudo isso ajuda a valorizar o terreno comprado e, depois de alguns anos, o mesmo vai ter um preço muito mais alto daquele investido na sua aquisição. Outro exemplo é comprar uma casa ou apartamento que precisa de reforma e, por isso, está com um preço atrativo.





Se o comprador souber onde encontrar materiais de construção por preços vantajosos, economizando na reforma e mesmo se envolvendo nela, dentro de algum tempo pode revender o imóvel por um valor bem acima do que investiu na compra.





Diferentes categorias de oportunidades





Comprar imóveis na planta é mais um investimento com potencial para o lucro. Afinal, quando apartamentos são adquiridos antes da construção estar pronta, é comum que o preço seja bastante vantajoso. Assim, com a venda para um terceiro, depois de pronto, é possível receber mais do que investiu.





Claro, para isso, é importante buscar construtoras de confiança, para se prevenir de possíveis fraudes e apenas ter prejuízo. Nesse sentido, vale a pena adquirir imóveis, mesmo com o objetivo de investir, de imobiliárias e corretores de imóveis, que ajudam a fechar negócios seguros.





Agora, veja um artigo sobre a compra de apartamentos na planta, que é uma forma de investimento muito vantajosa, devido ao seu valor mais baixo.





Interessado em comprar imóveis como uma forma de investimento? Então, agende uma conversa com o CEO e cofundador da Open House, Édipo Silva, através da nossa página de agendamento.





Além disso, você também pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:





Telefone – 0800 944-1155





WhatsApp - (91) 98462-6497





Email – contato@imoveisopenhouse.com.br





Site – imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.