Fuja do aluguel com o programa Minha Casa Minha Vida!

Fuja do aluguel com o programa Minha Casa Minha Vida!

Pagar aluguel é uma situação frustrante, pois o dinheiro pago é considerado um desperdício para muitas pessoas, já que o imóvel não é delas.

Nesse sentido, o MCMV, programa do governo federal, é uma alternativa excelente, oferecendo muitas facilidades de pagamento na aquisição de um imóvel.

Quer saber quais são elas? Então, continue com a leitura deste artigo e fuja do aluguel com o programa Minha Casa Minha Vida, conferindo os tópicos a seguir.

• Como funciona o Programa Minha Casa Minha Vida

• Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida

 

Como funciona o Programa Minha Casa Minha Vida

 

O Programa Minha Casa Minha Vida existe desde 2.009 e foi criado pelo governo federal. O seu objetivo é facilitar o financiamento da casa própria, para que todos os brasileiros consigam realizar esse sonho.

Para quem quer participar do MCMV e receber todos os benefícios, o primeiro passo é entender se você possui o perfil de enquadramento no MCMV, uma vez que é preciso se enquadrar em alguns critérios para conseguir o subsídio habitacional, por exemplo. As principais beneficiadas são as famílias de baixa renda.

Quando a pessoa interessada é aprovada e recebe o subsídio habitacional, o valor pode tanto ser usado para pagar o valor da entrada, quanto para reduzir o valor do financiamento e ajudar a diminuir os valores das parcelas.

 

Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida

 

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida, é preciso ter, no mínimo, 18 anos de idade, ser brasileiro ou, no caso de estrangeiro, ele deve estar devidamente naturalizado, e não possuir em seu nome nenhum outro imóvel. Outro critério é que também não pode ter sido beneficiado com nenhum outro programa habitacional do governo.

Já o valor recebido como subsídio depende de alguns aspectos, entre eles a renda do interessado ou da família, bem como região, preço e idade do imóvel que se quer financiar. Em geral, ocorre da seguinte maneira: quanto menor a renda, maior é o valor do subsídio. Isso acontece justamente para ajudar as pessoas a terem seu imóvel próprio.

O beneficiado do programa deve estar atento a outros gastos que terá, além do pagamento do imóvel em si. Entre esses gastos está o registro de imóvel no cartório, que não é subsidiado pelo governo. Por isso, é essencial financiar um imóvel que se encaixe nas suas possibilidades financeiras.

Outra grande facilidade para quem deseja financiar imóvel por meio do Programa Minha Casa Minha Vida é o uso do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para dar de entrada ou contribuir com o pagamento das parcelas. Usar o FGTS faz com que o pagamento fique muito mais facilitado.

Você, que tem a intenção de comprar um imóvel pelo MCMV, pode ver outro artigo, que explica mais fatores sobre como se enquadrar para a compra.

A Open House é especialista em encontrar imóveis de acordo com o perfil dos seus clientes e também tem diversos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. Fale com nossos corretores e saiba mais.

Telefone: 0800 944-1155

WhatsApp: (91) 98462-6497

E-mail: contato@imoveisopenhouse.com.br

Site: imoveisopenhouse.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.