Como encontrar casas à venda em Belém, com facilidade de pagamento

Como encontrar casas à venda em Belém, com facilidade de pagamento

Quem mora ou quer morar na capital paraense pode ter acesso a diferentes facilidades de pagamento na hora de adquirir um imóvel. Quer saber quais são elas e como realizar o seu sonho de ter uma casa própria?


Então, continue com a leitura deste artigo e confira, nos tópicos a seguir, as principais dicas de como encontrar casas à venda em Belém, com facilidade de pagamento.


  • Opte por imóveis do tamanho certo

  • Economize através da poupança

  • Poupe o valor de entrada

  • Escolha imóvel na planta

  • Utilize o dinheiro do FGTS

  • Avalie a compra por consórcio


  • Opte por imóveis do tamanho certo


    Existem muitas casas à venda em Belém, só esperando para que você possa realizar o sonho de ter um lugarzinho para chamar de seu. E mesmo que esse sonho pareça distante, há diversas formas de deixa-lo mais próximo de você.


    A primeira dica é investir em um imóvel compacto, apenas com os cômodos que você precisa. Afinal, cada vez mais, as famílias estão menores, então, não tem porque adquirir um lugar muito amplo, que não será bem aproveitado.


    Além disso, mesmo compacto, esses imóveis podem estar em condomínios que oferecem muitos serviços e oferecem qualidade de vida.



    Economize através da poupança


    Para realizar o sonho da casa própria, é importante economizar desde já. Um jeito simples e seguro de fazer isso é guardando, todos os meses, um determinado valor na poupança. Avalie quanto você pode poupar por mês, mesmo que pouco, e se comprometa com essa economia.



    Poupe o valor de entrada


    Além de poupar dinheiro para ajudar, futuramente, a pagar as parcelas de um financiamento ao comprar uma das casas à venda em Belém, guardar dinheiro é importante para dar de entrada. Afinal, uma porcentagem do imóvel é exigida quando a compra é feita, mais uma razão para economizar.



    Escolha imóvel na planta


    Outra maneira de encontrar facilidades de pagamento é escolhendo um imóvel na planta, que costuma ter um valor mais atrativo, já que a mudança para o local pode levar algum tempo. Nesse caso, é possível até mesmo parcelar o valor da entrada, mas apenas escolha imóveis de construtoras confiáveis.



    Utilize o dinheiro do FGTS


    Para escolher entre uma das casas à venda em Belém e realizar o seu sonho, mais uma dica é usar o dinheiro do Fundo de Garantia. Veja se você faz parte do grupo de pessoas que pode utilizá-lo e, se for possível, com ele você pode abater do valor das parcelas ou mesmo usar para dar de entrada.



    Avalie a compra por consórcio


    O consórcio é uma alternativa ao financiamento, sendo vantajoso para quem não possui pressa em se mudar para a sua própria casa, uma vez que isso ocorre só depois que ele for todo pago.


    Por outro lado, permite o financiamento de 100% do valor do bem, sem que haja a cobrança de juros. No entanto, também é essencial buscar empresas de confiança para fazer um consórcio, bem como conferir as possíveis taxas a serem pagas.


    Uma das formas mais econômicas da atualidade é comprar um imóvel pelo MCMV. Porém, é preciso saber antes se o seu perfil se encaixa no programa. Para conferir, veja este artigo e descubra.


    Moradores de Belém e região podem contar com a ajuda da Open House, que é especializada em encontrar imóveis de acordo com o perfil do cliente.

    Então, ligue para o telefone 0800 944-1155 ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (91) 98462-6497 ou no e-mail contato@imoveisopenhouse.com.br.


    Se preferir, é possível também acessar o site imoveisopenhouse.com.br.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Copyright © - Todos os direitos reservados.