Casa de sítio: confira os cuidados para manter tudo em ordem

Casa de sítio: confira os cuidados para manter tudo em ordem


Muitas pessoas querem ter uma casa de campo em um sítio, para aproveitar finais de semana e feriados com tranquilidade. Porém, ter uma casa desse tipo exige uma série de cuidados.





Quer saber quais são os principais? Então, continue com a leitura deste artigo e confira, nos tópicos a seguir, informações relevantes sobre casa de sítio e os cuidados para manter tudo em ordem.





  • Não dê chance para o mofo
  • Limpeza e organização da área externa
  • Atente-se à pintura da casa de sítio
  • Manutenção adequada dos móveis
  • Faça a limpeza periódica da caixa d’água
  • Previna o aparecimento de insetos




Não dê chance para o mofo





Se a sua casa de sítio nem sempre está habitada, é normal que o mofo tome conta, uma vez que as portas e as janelas permanecem fechadas por longos períodos sem que o ar circule pela residência. Portanto, ao chegar ao local, o primeiro a se fazer é abrir tudo para arejar bem.





Além disso, esteja atento caso haja infiltrações ou vazamentos, que podem prejudicar muito mais a situação e exigem uma solução ágil. Outras dicas para evitar o mofo é usar antimofos (facilmente encontrados em mercados) e pintar as paredes com tinhas que possuam a mesma propriedade.





Limpeza e organização da área externa





Já que um dos pontos altos de uma casa de sítio é a área externa, ela deve ser bem cuidada, o que exige limpeza regular e organização. Por isso, não se esqueça de fazer a apropriada manutenção do jardim, podendo até mesmo contratar profissionais para dar conta do recado.





Atente-se à pintura da casa de sítio





Mais um cuidado essencial para quem tem casa de sítio é manter a sua pintura em dia. Além de ser um modo de sempre deixá-la bonita e confortável, contribui com a sua manutenção de maneira geral. Também ajuda na prevenção de mofo e outros problemas.





Manutenção adequada dos móveis





Os móveis merecem um cuidado especial, ainda mais se a sua casa de sítio fica fechada por longos períodos. Dessa maneira, assim que chegar nela, vale a pena limpar bem o mobiliário, não só para remover a sujeira como também para mandar embora quaisquer insetos que ali tenham se instalado.





Quanto aos estofados, eles podem ser protegidos com capas e, assim, se tornam ainda mais duráveis. Faça o mesmo com colchões e demais itens.





Faça a limpeza periódica da caixa d’água





Mesmo que a estadia na casa de sítio dure poucas semanas ao longo do ano, é importante que a sua caixa d’água receba o mesmo cuidado que qualquer outra. Ela deve ser limpa com periodicidade de seis meses e de maneira adequada, com produtos e acessórios, para garantir a boa qualidade da água.





Previna o aparecimento de insetos





Limpar de modo adequado a caixa d‘água ajuda ainda a prevenir a proliferação de insetos, mas existem outras medidas eficientes para garantir isso. Entre elas, pode ser necessário realizar uma desinsetização periódica.





Instalar telas nas janelas e manter tudo limpo também contribui enormemente, inclusive, a piscina. Afinal, água parada é o jeitinho certo de chamar o mosquito que causa dengue e outras doenças.





Interessado em comprar uma casa de campo? Então, veja outro artigo, que tem 10 dicas de economia para quem quer comprar um imóvel, e assim você terá mais tranquilidade para investir.





A Open House tem diversas opções de imóveis e se você está interessado em comprar pode falar com nossos corretores. Para tanto, entre em contato por um dos seguintes canais:





Telefone – 0800 944-1155





WhatsApp - (91) 98462-6497





Email – contato@imoveisopenhouse.com.br





Site – imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.