Apartamento na planta: um investimento que você deve fazer agora

Apartamento na planta: um investimento que você deve fazer agora

Investir em um apartamento na planta é uma excelente oportunidade.


A sensação de sair do aluguel e morar num espaço que é seu é realmente maravilhosa. E essa é uma das maiores decisões tomadas na vida de muitas pessoas.



Mas a compra de um apartamento na planta seria mais vantajosa do que comprar um imóvel já pronto?


Esse é um investimento que não confere apenas em benefício econômico, mas existem ainda outras vantagens nessa escolha e sobre as quais abordaremos aqui hoje.



Nós também temos um artigo que recomendamos a leitura para quem pretende comprar um apartamento: 10 passos para conquistar seu apartamento próprio.



Por que investir em um apartamento na planta?


Listamos aqui algumas das vantagens que você tem ao optar por um imóvel na planta.



Sem dores de cabeça com manutenções


Como um apartamento na planta é novo, uma grande vantagem é não ter que se preocupar com manutenções e reparos por agora (e, quando bem feitos, nem por um bom tempo).


Já que as instalações hidráulicas, elétricas, entre outras, foram realizadas recentemente, com tudo novo, a probabilidade é de que você só vai precisar fazer algum ajuste dentro de uns bons anos.


Claro que haverá alguns detalhes relacionados com o acabamento do imóvel que você terá que rever, mas apenas isso.



Valorização do imóvel


A valorização é outra vantagem que faz com que muitos optem por um apartamento na planta. Ele pode ser visto, nesse caso, como um investimento.


Caso você compre um imóvel na planta num bairro valorizado (ou com potencial de crescimento) e em um local bem planejado, com investimento em infraestrutura (construção de shoppings, melhorias em transporte, escolas e comércios, etc), você poderá ter ganhos excelentes depois.



Economia na aquisição do seu imóvel


A que pode ser vista como principal vantagem da aquisição de um apartamento na planta é, sem dúvidas, a economia que você terá. Esse possui um valor mais acessível se comparado com a compra de um imóvel pronto.


E as construtoras oferecem opções bastante viáveis para os clientes. Sem contar que, pelo imóvel ainda estar sendo construído, os custos podem ficar menores do que no caso de um apartamento pronto. Assim, para quem busca economia para sair do aluguel e conquistar sua casa própria, essa é a opção ideal.



Planejamento na aquisição


Não bastasse a economia, quem opta por um imóvel na planta ainda tem como vantagem ter tempo para se planejar. Com isso, você pode fazer o planejamento financeiro, sendo que, geralmente, 30% do valor é pago ainda na fase de construção e o valor restante (70%) é pago assim que a obra é concluída (valor esse que pode ser parcelado).



A possibilidade de personalização


Ao contrário do que seria no caso de comprar um imóvel pronto, ao adquirir um imóvel na planta você tem a possibilidade de adaptar os acabamentos segundo as suas necessidades e gostos. Por exemplo: você pode escolher o tipo de piso, os azulejos, pode definir as instalações das bancadas, entre outros.


Outra vantagem aqui é que existem construtoras que até mesmo permitem que sejam feitas pequenas alterações no projeto. Isso não acontece ao comprar um imóvel pronto.


E essas são apenas algumas das vantagens que a aquisição de um imóvel na planta pode oferecer.



Fale com a Open House


Precisa de ajuda para comprar um apartamento na planta? Conte com a Open House e nossa equipe de especialistas.


Telefone – 0800 944-1155


WhatsApp: (91) 98462-6497


Email – contato@imoveisopenhouse.com.br


Site – imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.