5 erros que as pessoas cometem quando vão comprar apartamentos

5 erros que as pessoas cometem quando vão comprar apartamentos

O momento de comprar um novo apê é de muita alegria. Mas o excesso de empolgação pode fazer com que muitos cometam alguns erros. E hoje aqui listamos 5 erros que as pessoas cometem quando vão comprar apartamentos e que você deve evitar a fim de fazer uma boa aquisição.
Cabe ainda dizer que esses erros aqui são mais comuns do que parecem e, se não solucionados, podem transformar seu sonho em pesadelo.



1 – Comprar por impulso


O primeiro dos erros que as pessoas cometem quando vão comprar apartamentos aqui da nossa lista: deixar a emoção guiar. E esse é um dos piores.
Essa é uma decisão crucial para sua vida, pois ditará o local onde você irá morar por um bom tempo ou mesmo por toda a vida.
Logo, deixe as emoções um pouco de lado e use seu lado racional: considere todos os aspectos da vida, suas necessidades, necessidades dos familiares (ou faça projeções para quando for constituir uma família). Esse momento deve ser muito bem pensado e depois você pode liberar as emoções para comemorar sua escolha.


Recomendação: não deixe de conferir o artigo onde apresentamos os 10 passos para comprar um apartamento.



2 – Deixar de fazer a vistoria no imóvel


Sim, muitas pessoas adquirem um apartamento e nem sequer sabem o que estão comprando. Caso não seja feita uma vistoria no local, você estará jogando com a sorte (e sabemos que dinheiro e sorte não combinam muito bem).
É totalmente desaconselhado adquirir apartamentos sem realizar uma vistoria e obter informações sobre o imóvel e sua construção.
Em suma, você adquirirá um imóvel que não conhece, que não sabe sobre o seu real estado.
Possuir um laudo de vistoria técnica é algo fundamental e também uma garantia para você. Inclusive, uma garantia legal do estado do imóvel. É uma maneira de saber o que a primeira vista não é possível: detalhes sobre a estrutura do mesmo e suas condições.



3 - Não fazer simulações


Caso vá adquirir seu imóvel por meio de financiamento, é importante fazer quantas simulações forem possíveis. E isso porque cada instituição oferece condições e prazos diferenciados.
As simulações te ajudarão a se organizar e fazer planejamentos com metas e objetivos mais claros.



4 - Visitar o imóvel somente uma vez


Outro dos erros que as pessoas cometem quando vão comprar apartamentos é visitar o imóvel somente uma vez.
Visitar o local em diferentes períodos do dia, por exemplo, é uma maneira de conhecer a vizinhança, sobre o comércio, a estrutura do prédio em si, etc. Sem contar que não é indo lá apenas uma vez que você tomará essa que é uma decisão tão importante.
É preciso analisar bem o local e conferir se ele atende às suas necessidades ou as necessidades dos seus familiares.



5 – Esquecer de verificar a documentação


A compra de um imóvel é um passo importante em sua vida e na vida da sua família. O que irá gerar mais segurança e conforto para todos. Mas é necessário certificar-se de eu o imóvel se encontra devidamente legalizado e com todos as documentações em dia.
Com a ajuda de um profissional você precisará analisar os documentos cuidadosamente. Faz-se crucial que a documentação fornecida possua todas as informações sobre o imóvel em questão.
Uma maneira de adquirir seu imóvel próprio de forma segura e tranquila é contando com uma imobiliária séria e comprometida com o cliente. Nesse caso, a Open House pode te ajudar. Somos uma imobiliária que atua em Belém do Pará e trabalhamos com compra e venda de imóveis e também com aluguel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.