5 dicas para você fazer o financiamento da sua casa própria

5 dicas para você fazer o financiamento da sua casa própria

Pretende fazer o financiamento da sua casa própria? Antes de tomar essa decisão tão importante, veja as dicas que trouxemos aqui para você.
Dentre os principais objetivos dos brasileiros está a conquista da casa própria. Porém, nem todos conseguem o valor necessário para tirar esse sonho do papel, sendo aí que entra o financiamento imobiliário, tendo crédito em mãos para conquistar seu sonho mais rápido.


Mas é necessário estar atento a alguns pontos.


Por isso listamos a seguir 5 dicas importantíssimas para quem pretende comprar um imóvel através de financiamento.



1 - Faça um levantamento das suas finanças


Você sabe o passo mais importante para quando for fazer um financiamento imobiliário? Colocar no papel o quanto você ganha e o quando você gasta mensalmente. É a partir disso que você consegue se organizar e saber qual a melhor opção de financiamento:


- Você saberá qual a faixa de preço do apartamento que pode adquirir;


- E saberá também qual parcela cabe no seu orçamento.


E esse levantamento pode ser das finanças de apenas uma pessoa ou de todos os membros da família. Isso ainda ajudará a instituição financeira a avaliar a sua capacidade de pagamento.


Também, tenha como comprovar renda: isso pode ser feito com contracheque, declaração do imposto de renda, extrato bancário ou mesmo com holerite.



2 - É possível conseguir a aprovação do financiamento antes mesmo de encontrar um imóvel


Para que você consiga se organizar direitinho, sabia que é possível conseguir o financiamento antes mesmo de ter encontrado o imóvel dos seus sonhos?


Assim, se o financiamento for aprovado, você recebe a chamada “carta de crédito” do banco. Essa carta, com validade de pelo menos três meses, será a sua garantia de que terá em mãos a quantia para adquirir o imóvel desejado.


Depois você poderá analisar o imóvel com calma, ver se não existem pendências, se a documentação está em dia, etc.


Pesquisar o financiamento antes de pesquisar a casa que deseja também te ajudará a saber o quanto consegue financiar e não ficar depois encantando com uma casa e sair em busca de um financiamento que cubra esse valor (podendo ser um valor que fuja das suas possibilidades).



3 - Saúde financeira


Outra coisa que pode te ajudar é manter sua vida financeira em dia. Com seu score alto, há chances de conseguir um financiamento a juros menores.


E sabemos que se tratando de financiamento de imóveis, taxas pequenas como 0,03% sobre o valor do imóvel podem se tornar em quantias significativas de dinheiro. Para isso é importante que você mantenha suas finanças em dia.


Temos um artigo que é importante você conferir, nele falamos sobre o momento ideal para comprar um apartamento.



4 - Financiamento com prestações decrescentes


O financiamento com prestações decrescentes é uma opção muito vantajosa, pois pode ter um custo total menor. Esse financiamento também é conhecido como Sistema de Amortização Constante (SAC).


Basicamente, esse financiamento possibilita que você comece pagando parcelas mais altas e ao longo do contrato (conforme for pagando as parcelas) elas vão diminuindo.



5 - Pesquise, pesquise e pesquise


Aproveite o tempo para pesquisar as oportunidades de imóveis, assim como as instituições financeiras que podem oferecer as melhores condições.

Também é importante pesquisar as imobiliárias, procurando as que oferecem maior qualidade no atendimento e que tenham as melhores oportunidades em imóveis.


Não tenha pressa. A pesquisa pode te ajudar, e muito, na realização do seu sonho da casa própria.



Se você precisa de ajuda ou quer obter mais informações sobre financiamento de imóveis, não hesite em falar com a Open House. Nossos contatos:


Telefone: 0800 944-1155


WhatsApp: (91) 98462-6497


E-mail: contato@imoveisopenhouse.com.br


Site: imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.