10 Dicas de economia para quem quer comprar uma casa

10 Dicas de economia para quem quer comprar uma casa

Comprar uma casa ou apartamento é o sonho de muitos brasileiros. Porém, é preciso ter alguns cuidados financeiros, de modo a assegurar o pagamento. Nesse sentido, apresentamos as 10 dicas de economia para quem quer comprar uma casa que, com certeza, facilitam a aquisição do imóvel.



Dica 1 – Economize dinheiro


A primeira dica para comprar a sua casa própria é economizando dinheiro, independente da forma que você realizar a aquisição. Mesmo se optar pelo financiamento, economizar é importante, pois é preciso dar uma entrada, que pode variar de 10 a 30% do valor do imóvel.



Dica 2 – Avalie o melhor momento


Também é necessário avaliar o momento certo, inclusive, ao financiar a sua casa. Isso porque o pagamento das parcelas se estende por anos e você deve sempre pagar em dia. Caso contrário, corre o risco de até mesmo perder todo o investimento feito. Então, você está pronto?



Dica 3 – Some as despesas totais


Ao decidir pela compra de uma casa, não basta analisar se pode pagar todas as parcelas. Afinal, existem outras despesas, como os gastos com documentos e a transferência do imóvel para o seu nome.



Dica 4 – Escolha a localização certa


Decidir pela localização certa para a sua futura casa é mais uma dica de economia, pois isso pode interferir nas suas despesas. Se o imóvel for bem localizado, por exemplo, pode gastar menos com transporte ou com a segurança da sua residência.



Dica 5 – Não tenha pressa


Outra dica essencial ao decidir pela compra de uma casa é não ter pressa. Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. O melhor é visitar o máximo de imóveis possíveis, avaliar bem as opções, inclusive sobre onde fazer o financiamento.



Dica 6 – Verifique os gastos posteriores


É necessário ainda verificar quais os gastos que há depois de comprar o imóvel, como IPTU e, se for um apartamento, tem ainda o valor do condomínio. Portanto, é preciso analisar se você vai conseguir pagar todos esses custos, além das parcelas mensais.



Dica 7 – Opte por um imóvel acessível


Ao adquirir a sua casa própria, o mais adequado é escolher um imóvel com valor acessível, conforme o seu padrão de vida, para evitar dívidas. Elas podem até fazer com que você o perca, em caso de inadimplência.



Dica 8 – Veja se atende suas necessidades


Além de comprar imóvel com preço que caiba no seu bolso, é essencial que ele ofereça tudo o que você precisa, como número necessário de quartos, por exemplo. Então, deve-se pesquisar bastante para encontrar o local certo para você.



Dica 9 – Pense no futuro


Pensar nas suas necessidades futuras também é uma dica de economia, pois evita que você tenha que comprar outro imóvel antes mesmo de acabar as parcelas do primeiro. Para tanto, pense se a casa deve ser maior, por exemplo, caso queira ter filhos em breve.



Dica 10 – Considere os serviços do condomínio


Mais uma dica para economizar ao comprar a sua casa é conferir os serviços oferecidos pelo condomínio, caso adquira um apartamento ou uma casa em condomínio fechado. Alguns contam com academia, lavanderia, sala de jogos e outros, o que pode ser vantajoso para o seu bolso.



E falando em economia, agora descubra como evitar 5 erros que muitas pessoas cometem quando compram um apartamento. Assim, você não corre o risco de perder dinheiro!



Interessado em comprar um imóvel? Fale com a equipe da Open House, especializada em atendimento online e também em encontrar imóveis de acordo com o seu perfil, preferências e disponibilidade financeira.


Telefone: 0800 944-1155


WhatsApp: (91) 98462-6497


E-mail: contato@imoveisopenhouse.com.br


Site imoveisopenhouse.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.